domingo, 14 de novembro de 2010

meu pequeno mundinho poético

Pra começar a falar um pouco sobre o meu mundinho tenho primeiro que dizer como sou,e asseguro-lhes que não seja uma tarefa fácil.


Sou uma garota que cursa o oitavo ano do ensino fundamental, tenho muitos amigos, na verdade mais amigas. Nas horas vagas costumo ler e escrever meu poemas, meus versos, minhas poesias, ou até mesmo minhas críticas sobre o homem e sobre o hoje. As vezes eu costumo dançar de tarde(mas isso é fato, pois é algo que adoro). Eu não sou uma garota que pode dizer que seja antipática, só sou as vezes um pouco tímida, mas logo passa. Acho que isso é um problema que todos já passaram algum dia e que pode ser abolido com um pouco de prática pra falar em público ou até mesmo pra fazer novos amigos, isso já é o primeiro passo pra essa timidez passar. Meu estilo é bem diferente, as vezes gosto de mim sentir uma menininha, outras vezes gosto mais o estilo despojado e ficou um "louquinha varrida". 

Acho que os poemas e poesias ou até mesmo versos que escrevo seja uma ótima forma de mostrar o que realmente sou. Eu tento em meus poemas transparecer a forma como penso, como vejo o mundo e como eu mim sinto em determinados momentos da minha vida. Eles não só passam o que sinto mas também podem conversar comigo, e até mesmo com as pessoas que o lêem se lidos com atenção e com toda a sua alma absorvendo o poder das palavras e todos que estas quando construídas de uma forma bem sólidas podem 
fazer.

"A literatura, a poesia, a música...em geral, são todas uma só ,que tem o objetivo de expelir a emoção que estas querem passar para aqueles que as "observam" e "tocam" de forma surreal em volta desse mundo em que apenas o materialismo prevalece."   Letícia Aragão.

Um comentário:

Gilbraz Aragão disse...

Letícia!!!
tá lindo o seu blog! é que nem você!
meta brasa e lembre que "quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós" (Clarice Lispector)
solte, pois, o verbo! o mundo precisa do seu amor, da sua palavra! vá firme!